Ensinando seus filhos desde cedo

Hoje os jovens lidam com dinheiro desde muito cedo, seja através de mesadas ou por participar de programas de formação profissional através de estágio remunerado como o programa jovem aprendiz.

Ensinando seus filhos desde cedo

Atualmente é importante que os jovens iniciem a sua educação financeira cedo, saber controlar o uso do dinheiro, conhecer a importância de possuir uma reserva de emergência e o domínio de conceitos, como a preferência de realizar compras à vista com desconto e técnicas de controle de gastos, é uma necessidade de qualquer cidadão.

Um jovem manter consigo dinheiro em espécie não é uma boa opção, infelizmente essa opção o expôe a um risco desnecessário, por isso o Opey Card é ideal para esse público.

A partir dos 16 anos o jovem com CPF ativo pode solicitar seu cartão sem a necessidade de consentimento legal do seu responsável. Assim é possível esse jovem passar a consumir produtos e serviços na web utilizando seu próprio dinheiro sem o risco de endividamento através do crédito rotativo do cartão pós-pago e permitindo o desenvolvimento da sua educação financeira.

Em caso de jovens abaixo dos 16 anos, os responsáveis ainda podem fornecer a ele um cartão emitido no CPF de seu responsável, assim é possível disponibilizar a mesada como saldo no Opey Card trazendo segurança ao jovem portado do cartão permitindo que ele use a mesada para a compra de produtos e serviços em lojas digitais ou físicas.

Tag

dicas