Roubaram o meu cartão. O que devo fazer?

Perda, furto ou roubo de um cartão sempre é um grande problema, pois a possibilidade de que todo o saldo existente em seu cartão seja usado é enorme.

Roubaram o meu cartão. O que devo fazer?

Mas você, cliente Opey, tem mais segurança. Nosso cartão não possui o nome do usuário inserido, dificultando a compra em ambiente digital, local em que ocorrem a maior parte dos casos de desvios.

Com isso em mente, podemos falar sobre o que fazer nesses casos.

O primeiro passo é acionar o bloqueio do cartão: na mesma hora o cartão deixa de realizar gastos em lojas físicas e virtuais.

Esse bloqueio é feito por meio do nosso aplicativo na área de “Configurações” no botão “Bloquear cartão” ou através do suporte que pode ser acessado via aplicativo na área “Atendimento”. Depois disso, através do próprio suporte é possível iniciar o processo para recuperação do seu saldo.

Atenção: a não continuidade do processo para recuperação do saldo, dentro do prazo de 15 dias levará ao cancelamento do cartão.

Existem três possibilidades de recuperação de saldo.

1 - Emissão de um novo cartão.

Ao solicitar o envio de um novo Opey Card, seu saldo anterior fica automaticamente disponível para uso após a chegada desse novo cartão. Em média o novo cartão é entregue em seu endereço em até 7 dias úteis.

2 - Cancelamento do cartão e transferência do saldo.

Caso não queira continuar a fazer parte do Opey, ao entrar em contato com o suporte peça o estorno do saldo. A devolução é feita de maneira simples: ao expressar seu desejo, o próprio suporte enviará uma requisição que deverá ser assinada e encaminhada de volta. Pouco tempo depois o saldo será devolvido via TED para a conta de sua titularidade. Esse processo garante a sua segurança.

3 - Estorno do saldo e novo cartão.

Existem casos em que você pode precisar do saldo em mãos e não pode esperar até que o novo Opey Card chegue. Para isso existe essa terceira opção: você solicita ao suporte o envio de um novo cartão e também o estorno do saldo disponível para uma conta de sua titularidade. Após o recebimento do novo cartão, basta fazer o processo de desbloqueio e voltar a usá-lo. O saldo do cartão anterior será transferido via TED na conta especificada após a entrega da requisição assinada como descrevemos no item anterior.

Você acha que o cartão foi clonado?

O sistema do Opey Card é mais seguro do que o de um cartão de crédito convencional. E mais: o não uso do nome no cartão proporciona mais segurança, tornando a possibilidade de clonagem muito menor.

Mas, caso venha acontecer, realize esse processo: via aplicativo, informe ao suporte a(s) compra(s) não reconhecida(s) por você para as verificações necessárias sejam feitas.

O suporte realizará as verificações necessárias junto a bandeira e a processadora, e caso identificado o uso não autorizado do cartão, o valor é estornado via TED para uma conta de sua titularidade.

Via de regra ao realizar a identificação de uma compra não reconhecida o cartão é cancelado e um novo é emitido como forma de impedir novos eventos desse tipo.

Seja qual for o recurso escolhido, todo o sistema é muito simples e prático, pensado para atender você da maneira mais segura, rápida e eficiente possível.

Tag

dúvidas

Recarregue
de qualquer
lugar.

Na Opey você adiciona saldo no seu cartão através de recargas, por boleto ou transferência bancária, de forma simples e segura. Clique aqui para recarregar seu Opey Card agora mesmo.

Recarregue de qualquer lugar.
........................
Veja mais