Está com dúvidas?

Estamos sempre a postos para tirar suas dúvidas, deixar sua vida mais simples e fácil.
Aqui você poderá encontrar as perguntas mais frequentes realizadas por nossos clientes e parceiros, por isso atualizamos constantemente nosso conteúdo para que você também fique sempre atualizado.

Acabei de fazer um boleto de recarga, já posso pagar?

Por conta de normativa do Banco Central, atualmente todos os boletos bancários precisam ser emitidos através de carteiras registradas, esse registro foi criado para dificultar as fraudes com esse método de pagamento.

Esse processo leva entre 15 minutos e 1 hora e só após a sua conclusão a linha digitável do seu boleto de recarga fica disponível na base de dados dos bancos para a realização do pagamento.

Bancos e instituições financeiras, por possuírem acesso direto ao SPB (Sistema de Pagamentos Brasileiro) podem fazer o registro do boleto imediatamente após a emissão do boleto, mas infelizmente esse ainda não é o nosso caso.

Por conta disso além da disponibilização da linha digitável também fazemos o envio do boleto para o e-mail fornecido em seu cadastro, assim você pode manter uma cópia do boleto gerado para a recarga de forma prática para consulta posterior.

Estamos trabalhando em soluções que também nos permitam o registro imediato do boleto para resolver o incômodo que é ter que aguardar o tempo necessário para a realização do registro.

Fiz um boleto de recarga e ele venceu, eu posso pagar ele mesmo assim?

Você pode pagar ele normalmente, o boleto de recarga permanece apto para pagamento por mais 30 dias corridos após a sua data de vencimento.

Quero economizar a taxa de recarga via boleto, eu posso pagar várias vezes o mesmo boleto?

Não recomendamos, o boleto de recarga deve ser pago uma única vez.

Caso você faça o pagamento do mesmo boleto múltiplas vezes o nosso sistema não reconhecerá o pagamento em repetição e isso fará com que você tenha que entrar em contato com o nosso suporte.

Uma vez que façamos a identificação do valor pago em duplicidade e façamos a sua recuperação o valor da recarga via boleto será descontada a mesma quantidade de vezes que o boleto foi pago, ex.: Se você pagou o mesmo boleto 3 vezes você terá a taxa de recarga via boleto descontada 3 vezes do valor.

Quanto tempo leva para uma recarga via boleto ser identificada?

Nós demoramos 1 dia útil para identificarmos as recargas via boleto bancário.

Fui usar o meu cartão e recebi a mensagem de erro "Cartão Inválido", o que significa?

Você pode receber essa mensagem em duas situações, você pode estar tentando realizar um pagamento ou saque tentando usar a operação de débito do cartão. Como os cartões Opey sempre vem na modalidade de crédito, ao tentar usar o cartão na modalidade débito receberá essa mensagem.

A segunda situação é quando você está usando o seu cartão normalmente e ele passa a apresentar essa mensagem durante uma tentativa de uso mesmo antes do caixa do estabelecimento te perguntar qual modalidade(crédito ou débito) você deseja utilizar.

Neste caso por favor entre em contato com o nosso suporte descrevendo em que a situação isso aconteceu porque é muito provável que o chip do seu cartão está danificado e será necessário fazer a substituição dele. A substituição será feita o mais rápido possível e o saldo será automaticamente transferido para o novo cartão.

Quais cuidados eu devo ter com o meu Opey?

Não deixe o seu cartão junto a imãs (como caixas de som por exemplo), isso vai desmagnetizar o chip e a fita magnética do seu cartão e ele deixará de funcionar.

Evite deixar o seu cartão sob o sol ou em locais excessivamente quentes, o calor pode deformar o seu cartão e pode fazer com que ele pare de funcionar.

Não passe solventes ou produtos de limpeza que contenham amônia, cloro ou álcool, se você precisar limpar o seu cartão use um pano levemente úmido e não utilize o cartão até que ele esteja completamente seco.

Não raspe ou passe produtos químicos no chip do seu cartão, caso você identifique algum tipo de falha de contato por conta de oxidação ou sujeira passe uma borracha branca sobre o chip.

Posso fazer compras via internet com o meu Opey?

Sim, você pode!

Todos os cartões Opey são emitidos na modalidade de crédito e podem ser usados normalmente em compras via internet, mas podem ser aplicadas algumas restrições de uso, como a impossibilidade de realizar o parcelamento do pagamento ou o uso de pagamentos que necessitem de recorrência. As limitações podem variar de site para site.

Meu cartão não tem nenhum nome escrito e agora?

Todos os cartões Opey emitidos não são nominais, ou seja, não possuem o nome do cliente gravado neles, nós fazemos isso para aumentar a segurança e sigilo do cliente.

Isso pode gerar dúvida quando você for usar o cartão para compras via internet, afinal é necessário o nome do cliente como ele está gravado no cartão. Você não precisa se preocupar com isso, basta escrever o seu nome completo no campo e finalizar a sua compra.

Entenda das
regras e taxas
do seu cartão.

Prezamos por transparência em nossas ações, por isso fazemos questão de que você conheça as regras e taxas que estão relacionadas ao seu Opey Card.

Entenda das regras e taxas do seu cartão.
........................
Veja mais