Termos de
Uso
Opey.

Esta página, estabelece regras e condições de uso aceitável para os serviços disponibilizados pelo Opey, portanto, ao utilizá-los você estará concordando e aceitando a totalidade dos termos e condições abaixo descritos.

Hitórico da empresa

A Citar Tech, proprietária da marca Opey é uma empresa brasileira que iniciou as suas atividades em 2013, pioneira na américa latina na adoção de tecnologia financeira em serviços voltados a meio de pagamento interligando serviços tradicionais a soluções baseadas em blockchain e criptoativos trazendo a possibilidade do uso desses criptoativos na economia tradicional.

Das responsabilidades

O Opey é um cartão pré-pago internacional tradicional emitido na modalidade crédito que recebe recargas única e exclusivamente em reais através do pagamento de boletos bancários, como opção de saque em plataformas da Citar Tech e de integrações com seus parceiros comerciais.

Para a correta prestação dos serviços são estabelecidas como responsabilidades do usuário:

  • O correto preenchimento dos dados pessoais de pré-cadastro e de cadastro, com dados válidos e o acompanhamento dos processos através de e-mail e WhatsApp;
  • Manter seus dados cadastrais sempre atualizados;
  • A atenção e pronto atendimento no envio de dados e eventual envio documentação requeridos pela equipe de atendimento;
  • O respeito e a atenção as alçadas estabelecidas ao uso do cartão;
  • A manutenção do sigilo senhas de acesso, id, número e código de segurança do cartão fornecido pelo Opey;
  • A manutenção do aplicativo móvel do Opey em seu celular sempre atualizado;
  • Manter sob sua posse e segurança o cartão Opey;
  • O pronto bloqueio e informe ao atendimento do Opey em caso de perda, roubo ou furto do cartão;
  • A não utilização do cartão em atividades ilegais.

São de responsabilidade do Opey:

  • Efetivação das recargas dentro dos prazos estabelecidos para cada um dos canais disponíveis;
  • Devolução do valor em reais de tentativas de recargas mau sucedidas em que o valor esteja sob a custódia do Opey;
  • Enviar notificação através do e-mail com segunda via de boletos de recarga criados pelo usuário, bem como a efetivação de recargas em seu cartão;
  • Fornecer atendimento nos dias úteis ao cliente através do nosso WhatsApp, e-mail ou telefone fixo de segunda a sexta-feira, das 9:00h as 17:00h;
  • A disponibilização do procedimento do bloqueio do cartão como forma de proteção do saldo do cliente em caso de perda, roubo ou furto do cartão;
  • A Sangria do saldo remanescente do cartão para conta corrente ou novo cartão Opey onde o próprio cliente seja o titular em caso de desejo ou na necessidade de cancelamento do cartão em posse do cliente, observando sempre os prazos estabelecidos pela Visa para a efetivação do procedimento;
  • A Substituição de cartão defeituoso sem custo em caso de defeito onde não existam indícios de mau uso;
  • Disponibilização de meio de acompanhamento do uso do cartão através de extrato detalhado por período de tempo;

Não são de responsabilidade da Opey:

  • A manutenção da prestação do serviço por tempo indeterminado caso não exista interesse comercial por parte do Opey ou caso indício de uso do cartão para atividades ilegais;
  • A Manutenção da ativação do cartão inativo que não tenha pago a mensalidade de manutenção por período superior a 4 meses;
  • O estorno de valores de recargas não efetivadas que não estejam sob a custódia do Opey;
  • A impossibilidade do uso do cartão por indisponibilidade ou instabilidade de sistemas sob a responsabilidade da bandeira do cartão;
  • A liberação de pedido de aumento de alçada sem a documentação de comprovação de capacidade financeira por parte do cliente;
  • A substituição de cartões que apresentarem defeito e que tenham indícios de mau uso;
  • O envio ou o reenvio de cartões para endereços inexistentes ou incompletos.

Dos limites, prazos e exceções

Durante a análise do pré-cadastre do cadastro de um novo cliente o Opey fará a validação dos dados fornecidos pela pessoa interessada em bancos de dados públicos e privados e poderá, quando necessário, fazer o pedido de documentação adicional.

Os cartões Opey são emitidos com um limite inicial diário para recarga de R$ 1.400,00 e um limite mensal de R$ 5.000,00. O cliente pode pedir o aumento das suas alçadas através dos canais de atendimento ao cliente munido de documentação de capacidade financeira/comprovação de renda, uma vez o pedido analisado o cliente será notificado através de e-mail das novas alçadas disponíveis.

O prazo de efetivação de recargas através de boletos bancários é de 1 a 2 dias úteis. Boletos de recargas emitidos durante finais de semana, feriados ou fora de horário comercial só estarão disponíveis para pagamento no sistema bancário no próximo dia útil.

Recargas realizadas através de plataformas da Citar Tech ou de seus parceiros comerciais serão realizadas 24 horas por dia, 7 dias por semana em até 30 minutos a partir do recebimento da ordem de recarga por parte da plataforma parceira

Fica estabelecido o prazo máximo de até 15 dias para a substituição de um cartão defeituoso livre de indícios de mau uso.

Também fica estabelecido o prazo máximo de 15 dias para o estorno de saldo residual do cartão para conta bancária ou novo cartão do próprio cliente em caso de cancelamento do cartão de posse do cliente.

O estorno de valores de recargas mau sucedidas sob a custódia do Opey serão realizados em até 2 dias úteis enquanto valores sob custódia de parceiros comerciais serão realizadas em até 5 dias úteis.

Toda e qualquer integração com sistemas Opey deverão passar por homologação da equipe técnica do Opey e só poderão ser feitas após estabelecimento de parceria comercial entre as duas empresas.

A manipulação de dados dos boletos emitidos para a efetivação das recargas, bem como a utilização dos boletos para atividades fins diferentes a da recargar do cartão Opey por parte do cliente levará a finalização da prestação do serviço, bem como medidas legais e a emissão de aviso ao COAF (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) caso sejam identificados indícios de crime de lavagem de dinheiro.

O indício de uso do cartão para atividades ilegais também levará a emissão de aviso ao COAF (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) e a realização de boletim de ocorrência para posterior apresentação as autoridades competentes.